segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A que ponto chegamos?!

Fonte: Sesc Interlagos - SP  Por: Thaís Campos
         
           Recentemente recebi um e mail que me fez refletir, a que ponto deixamos chegar o desenvolvimento de caráter do ser humano... Veja uma prévia do e mail :
Cena 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe
e perturba os colegas.

Ano 1970: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe.
Ano 2010: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com trastornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra  lhe receita  Rivotril. Se transforma num Zumbí. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.

       Admito que é um tanto engraçado mas venhamos analisar como a humanidade tem se desenvolvido. Antigamente uma criança quando aprontava era repreendida já hoje em dia é diagnosticada com uma doença ou um problema psicológico, sabemos que bater é algo um tanto radical porem nós que já passamos por este tipo de situação sabemos que resolve sim, quando na medida.
       Através desta pequena história é possível ver que os homens estão mais preocupadas em áreas humanos do que em exatas, o ser humanos resolveu se aprofundar de mais em criticas ou suposições de velhos que já não estão mais entre nós... Um tanto brusco? Sim admito porém viver criando doenças das quais crianças ou jovens não tem, é de fato uma doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário